Sábios do Asfalto

Seja bem vindo ao fórum dos Sábios do Asfalto MTC, destinado a todos amantes de motociclismo , membros e amigos !!
Crie seu login, e apresente-se no tópico " Apresentações" e se sua intenção for se tornar um Sábio do Asfalto. Acesse as informações no mesmo tópico de apresentações no subtópico: Quer ser tornar um Sábio ?
Gostaríamos muito de conhecê-lo !!!
Obrigado !!!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Sábios do Asfalto

Seja bem vindo ao fórum dos Sábios do Asfalto MTC, destinado a todos amantes de motociclismo , membros e amigos !!
Crie seu login, e apresente-se no tópico " Apresentações" e se sua intenção for se tornar um Sábio do Asfalto. Acesse as informações no mesmo tópico de apresentações no subtópico: Quer ser tornar um Sábio ?
Gostaríamos muito de conhecê-lo !!!
Obrigado !!!

Sábios do Asfalto

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
lourenso
Francisco
regis rohrig da rocha
RAFAEL OLIVEIRA
Savage
9 participantes

    Peças Genéricas - Mirage 250

    Savage
    Savage
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 168
    Data de inscrição : 01/04/2010
    Idade : 46
    Localização : Suzano - SP
    Emprego/lazer : Motorista / Motociclismo

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Peças Genéricas - Mirage 250

    Mensagem  Savage Ter 21 Set 2010 - 18:16

    Pessoal que tem Mirage 250, aí vai uma lista de peças "genéricas" ou "alternativas" que dá pra se adaptar na moto:


    A
    Agulha de carburador: agulha de YBR 125
    Amortecedores: Honda CB450 com molas da Cargo e manda cromar e/ou Honda CB500.

    B
    Bateria: YTX9-BS Diversas Marcas
    Buchas Amortecedor traseiro: Honda Código: 52489-399-601

    C
    Coroa: Yamaha YBR
    Coroa: VAZ 46 Dentes, código: DA09.446T
    Corrente: Qualquer uma com "passo 520" com 116 elos. Recomendável com retentores, duram mais.
    Capa da corrente: Virago 250, mas adapte a furação. É a que tem a balança com a melhor semelhança no tamanho. Recomendável também verificar fabricação por encomenda com a Dunas.
    Conjunto ótico: Twister, com adaptação de um pequeno furo para a lâmpada menor.

    D

    E
    Estator: Honda Strada 200

    F
    Filtro de óleo: Suzuki Katana 125

    G
    H
    I

    J
    Juntas de Motor: Suzuki Katana 125

    K
    Kit do Carburador: Honda CG125
    Kit Relação VAZ - Original na autorizada, +/- r$ 180,00

    L

    M
    Manete de freio da Yes

    N

    O
    Oleo das bengalas - Motul medium 5w

    P
    Pinhão: Yamaha Cripton
    Pinhão: VAZ 14 Dentes, código: DB11.114
    Pastilhas de freio ECOMOTO: Código: ECOPM019
    Pastilhas de freio FABRECK: FBK0624 Honda NSR 50, MBX 125, 50 CMX 250
    Parafuso de regulagem dos carburadores: YBR 125 TK 213
    Pastilhas de freio: XTZ, deve esmerilhar pontas colocando a retirada junto para adequar a medida, já fiz e fica bom! Wink
    PARAFUSO DE REGULAGEM DE EQUALIZAÇÃO carburador YBR 125 TK 213

    Q

    R
    Relê dos piscas: Honda CG 125
    Relé de piscas: IM-11420 - Marilia - r$ 6,00 (usar lampadas de 5W)
    Retentores: Suzuki Katana 125, NX150, NX 200, XLX 250, XL 250R, CBR 450, DT 180 e XTZ 125
    Retificador: Honda CB450
    Relação: Honda CR 125/250/500-Twister/Suzuki DR 800-Yamaha YZ 125/250
    Retificador: CB 400/450
    Rolamento da mesa (Caixa de direção): HR 32005XJ 7-07 e XR320/28XHJ 6-12

    S

    T
    Torneira da Gasolina: da YBR

    U

    V
    Vela de Iridium NGK CR8EIX, CG150, CG125*, Código: CR8E NGK(ou outra marca) CPR8EA-9

    X
    Z

    ........................................................................
    Mas verifiquem a peça indicada antes de comprar e se possível avalie a compatibilidade, podem haver diferenças nas especificações devido a mudança de ano de fabricação!

    Eu retirei essa lista de outro fórum, e o filtro de óleo da Suzuki Katana foi aprovado ja usei várias vezes , e a torneira da gasolina eu troquei hoje, coloquei a da YBR, e esteticamente ficou perfeita, bem mais bonita, parece até um acessório Very Happy
    Não vazou, não deu problema nenhum, ja andei hoje 48 km's , só resta saber quanto vou ficar de "reserva" , pelo que vi, ela vai entrar antes na posição "res" , porém vou ter mais gasolina na reserva, acho que vai aumentar um meio litro aproximadamente na res. Assim que fizer o teste eu posto aqui ! Wink


    avatar
    RAFAEL OLIVEIRA


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 05/01/2011
    Idade : 42
    Localização : Barueri
    Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Professor

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Módulo ECU - Mirage 250

    Mensagem  RAFAEL OLIVEIRA Qua 5 Jan 2011 - 14:13

    Alguém sabe me dizer onde compro e se consigo adaptar o Módulo ECU da Mirage250 2010/2011?

    Obrigado,

    Rafael
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Re: Peças Genéricas - Mirage 250

    Mensagem  Convidad Qua 5 Jan 2011 - 15:04

    Legal essas dicas do Savage, agora é procurar também para as EFI, será que acharam algumas peças genericas?
    Savage
    Savage
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 168
    Data de inscrição : 01/04/2010
    Idade : 46
    Localização : Suzano - SP
    Emprego/lazer : Motorista / Motociclismo

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Re: Peças Genéricas - Mirage 250

    Mensagem  Savage Qua 5 Jan 2011 - 17:24

    Ricardo Morato escreveu:Legal essas dicas do Savage, agora é procurar também para as EFI, será que acharam algumas peças genericas?
    Muita coisa da lista se aplica em todos modelos de Mirage 250, mas é bom dar uma conferida antes de comprar Wink


    E Rafael, sobre esse módulo não sei te responder... Neutral
    regis rohrig da rocha
    regis rohrig da rocha


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/04/2011
    Idade : 67
    Localização : Borba Amazonas
    Emprego/lazer : empresario- motos- vela

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty peças genericas mirage 250

    Mensagem  regis rohrig da rocha Qua 20 Abr 2011 - 10:58

    Olá pessoal! o estator da honda strada 200 NÃO serve para a EFI.Tentamos colocar mais não foi possivel,o mecanico me disse que os fios não dão certo,o da estrada tem dois fios e na mirage são tres.Se alguem sabe de alguma adaptação me informe.Um abraço a todos!
    Savage
    Savage
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 168
    Data de inscrição : 01/04/2010
    Idade : 46
    Localização : Suzano - SP
    Emprego/lazer : Motorista / Motociclismo

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Re: Peças Genéricas - Mirage 250

    Mensagem  Savage Qua 20 Abr 2011 - 12:41

    regis rohrig da rocha escreveu:Olá pessoal! o estator da honda strada 200 NÃO serve para a EFI.Tentamos colocar mais não foi possivel,o mecanico me disse que os fios não dão certo,o da estrada tem dois fios e na mirage são tres.Se alguem sabe de alguma adaptação me informe.Um abraço a todos!
    Realmente não serve Regis ... um colega ja teve problemas com isso. Essa parte de injeção e componentes eletricos tem que verificar, antes de comprar pq os da I.E não é tudo que é compatível desta lista.
    regis rohrig da rocha
    regis rohrig da rocha


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/04/2011
    Idade : 67
    Localização : Borba Amazonas
    Emprego/lazer : empresario- motos- vela

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Peças genéricas da mirage250

    Mensagem  regis rohrig da rocha Qua 20 Abr 2011 - 16:56

    Obrigado pela resposta,este grupo funciona mesmo.parabéns!Fiz uma viagem cde 15000 km com a mirage 250 em dez e jan último AM.RN,MT,MS,PR,SC,RS,SC,PR,SP,RJ,ES,MG,TO,GO,MT,RN,AM.A moto se comportou muito bem, velocidade de cruzeiro 100/110km/h média 25 km litro.Fiz uma troca de peneu traseiro em Caraguatatuba/SP,óleo a cada 1000km.O problema que tive foi com o estator que pregou na subida da serra antes de Caceres/MT já na volta.Como a peça original demoraria 20 dias, um mecanico achou o estator de uma moto 125,não sei qual,mais tive que desligar o farol pois ele só dá 12 v esta até hoje tenho que carregar a bat periodicamente,já encomendei o original,459,00 reais.Saí do AM e fui até Novo Hmburgo/RS pelo interior dos estados a minha esposa e filhos foram de avião e ficaram 10 dias.Do RS até o ES,fui pelo litoral,o litoral de SP é mt legal.Abraços!
    Francisco
    Francisco


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 20/02/2011
    Idade : 64
    Localização : São Paulo/SP
    Emprego/lazer : representante comercial/ passeios

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Re: Peças Genéricas - Mirage 250

    Mensagem  Francisco Qua 20 Abr 2011 - 19:02

    Regis, parabens pela bela viagem que por sinal deve ter cido uma maravilha, quando puder mande as fotos caso tenha tirado. Nos de alguns minutos de felicidade e inveja (boa é logico) com tamanha aventura. Parabens, grande e fraternal abraço, Francisco.
    regis rohrig da rocha
    regis rohrig da rocha


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/04/2011
    Idade : 67
    Localização : Borba Amazonas
    Emprego/lazer : empresario- motos- vela

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty peças genericas da mirage 250

    Mensagem  regis rohrig da rocha Qua 20 Abr 2011 - 20:45

    Olá!Tenho sim algumas fotos,mais estão todas no meu orkut¨SGT ROCHA SELVA¨,eu não sei como fazer pois quero passar para voces,vai lá que eu adiciono só assim todos conhecerão a minha casa aqui no Amazonas,tenho um catamaran feito de garrafas pet com um motor de 6.5 hp e uma vela retangular que já transportei minha moto até uma localidade aqui perto que dá acesso para Manaus.Moro na margem direita do rio Madeira,para Manaus 18 horas de barco,para Humaita 3 dias de barco,avião 50 min para Manaus não tem saída por estradas,a energia é de geradores diesel,população 14000 hab,fartura de peixes,caça e frutas da região,a cidade é Borba,Amazonas.Gostei do fraternal abraço!
    avatar
    lourenso


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Comentario e duvida

    Mensagem  lourenso Ter 31 maio 2011 - 15:50

    Tenho uma mirage a 10 anos, tive alguns probleminhas, mas nada sério, fiz algumas adaptações também, como farol, piscas e capa do pinhão que mandei fazer em alumínio, adaptei também a capa corrente da virago 250. O cabo da embreagem quando quebrou a concessionária colocou da Shadow, a bateria também usei da shadow.
    Agora tenho que trocar os amortecedores traseiros que na concessionária sai pela bagatela de R$ 285,00 cada, um absurdo. bom minha duvida é o da CB500 serve sem adaptação?[/b]

    Só uma dica, como minha moto é das antigas, ou seja carburada e com bomba de gasolina a vácuo, foi muito difícil faze-la passar na controlar, ficou 4 meses na concessionária pra resolver os probleminhas e conseguir passar, apos esse parto ela passou só que o pessoal da Podiun sumiu com meu protetor de carter e minhas pedaleiras, agora ta sendo um outro parto para conseguir ser ressarcido.
    Savage
    Savage
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 168
    Data de inscrição : 01/04/2010
    Idade : 46
    Localização : Suzano - SP
    Emprego/lazer : Motorista / Motociclismo

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Re: Peças Genéricas - Mirage 250

    Mensagem  Savage Ter 31 maio 2011 - 19:53

    lourenso escreveu:Tenho uma mirage a 10 anos, tive alguns probleminhas, mas nada sério, fiz algumas adaptações também, como farol, piscas e capa do pinhão que mandei fazer em alumínio, adaptei também a capa corrente da virago 250. O cabo da embreagem quando quebrou a concessionária colocou da Shadow, a bateria também usei da shadow.
    Agora tenho que trocar os amortecedores traseiros que na concessionária sai pela bagatela de R$ 285,00 cada, um absurdo. bom minha duvida é o da CB500 serve sem adaptação?[/b]

    Só uma dica, como minha moto é das antigas, ou seja carburada e com bomba de gasolina a vácuo, foi muito difícil faze-la passar na controlar, ficou 4 meses na concessionária pra resolver os probleminhas e conseguir passar, apos esse parto ela passou só que o pessoal da Podiun sumiu com meu protetor de carter e minhas pedaleiras, agora ta sendo um outro parto para conseguir ser ressarcido.
    Vlw pelas dicas !
    avatar
    lourenso


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty duvida

    Mensagem  lourenso Qua 1 Jun 2011 - 0:13

    Savage

    você sabe se o amortecedor da CB500 serve sem adaptação?

    você conhece o amortecedor Far466? que esta com um preço bom também
    Savage
    Savage
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 168
    Data de inscrição : 01/04/2010
    Idade : 46
    Localização : Suzano - SP
    Emprego/lazer : Motorista / Motociclismo

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Re: Peças Genéricas - Mirage 250

    Mensagem  Savage Qua 1 Jun 2011 - 12:50

    lourenso escreveu:Savage

    você sabe se o amortecedor da CB500 serve sem adaptação?

    você conhece o amortecedor Far466? que esta com um preço bom também

    Então...o da CB eu sei que serve, só não sei te dizer se tem que por alguma adaptação... o Flávio sabe melhor, pq ele ja fez se não me engano. E o da Far466 ... n conheço... Razz
    Speed (Evandro)
    Speed (Evandro)


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 06/05/2011
    Idade : 59
    Localização : Arujá - SP
    Emprego/lazer : Tecnologia - Motociclismo - Viagens

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Link de peças para Mirage:

    Mensagem  Speed (Evandro) Qui 2 Jun 2011 - 15:30

    Pesquisando em alguns foruns, encontrei alguns links para peças de reposição da Mirage 250, cotadas em CC. Kasinski e depois encontradas muito mais em conta na net :
    http://www.lojamotozen.com.br/produto_605_99427_regulador_retificador_para_mirage_premier_gv_250.loja
    http://www.motomaisnet.com.br/kit-relacaosvb/52256/kit-relacao-vaz-kasinski-mirage-250svb.aspx
    http://www.motopecasonline.com.br/produto/521-cabo-acelerador-kasinski-mirage-250
    Este, cabo de acelerador, à um mês atrás na Dragster de Guarulhos, paguei R$ 60,00...
    Então pessoal, quem tiver mais sugestões onde encontrar peças originais mais em conta que nas CC. Kasinski, vamos postar...
    Flávio
    Flávio


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 01/04/2010
    Idade : 51
    Localização : Guarulhos - S.P.

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Re: Peças Genéricas - Mirage 250

    Mensagem  Flávio Sex 3 Jun 2011 - 13:49

    Serve sim, e é esse mesmo: Far 466 sem adaptações!!
    Very Happy
    regis rohrig da rocha
    regis rohrig da rocha


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/04/2011
    Idade : 67
    Localização : Borba Amazonas
    Emprego/lazer : empresario- motos- vela

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty genericas da mirage 250 efi

    Mensagem  regis rohrig da rocha Sex 15 Jul 2011 - 21:04

    Olá pessoal! Só para confirmar,o retificador da cb 400 serve perfeitamente na Mirage 250 efi.Caso não encontre o da cb400 pode usar dois da falcom,fizemos o teste e confirmamos,funciona muito bem.
    Speed (Evandro)
    Speed (Evandro)


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 06/05/2011
    Idade : 59
    Localização : Arujá - SP
    Emprego/lazer : Tecnologia - Motociclismo - Viagens

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Retificador...

    Mensagem  Speed (Evandro) Seg 18 Jul 2011 - 8:41

    Muito boa dica. Pois infelizmente o calcanhar de Aquíles da nossa Mirage é justamente este componente. Graças à ele, vários companheiros ficam na mão, tem de se submeter aos absurdos tanto das autorizadas como da própria Kasinski para substituir a peça em garantia, aguardando de 10 à 15 dias, quando a troca é aprovada, para a chagada da peça.
    Cesar
    Cesar


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 23/08/2011
    Idade : 60
    Emprego/lazer : Militar Aposentado (Oficial)

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Excelente

    Mensagem  Cesar Ter 23 Ago 2011 - 10:53

    Olá Savage.
    Sou Triciclista e agora Mirageiro também.
    Muito obrigado pelas dicas.
    Vou imprimir e guardar a sete chaves.
    Abraços
    CÉSAR ALVES
    VICE-PRESIDENTE
    OS GARDENAIS DO ASFALTO M.C.
    Casa Branca-SP
    Savage
    Savage
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 168
    Data de inscrição : 01/04/2010
    Idade : 46
    Localização : Suzano - SP
    Emprego/lazer : Motorista / Motociclismo

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Re: Peças Genéricas - Mirage 250

    Mensagem  Savage Ter 23 Ago 2011 - 19:01

    Cesar escreveu:Olá Savage.
    Sou Triciclista e agora Mirageiro também.
    Muito obrigado pelas dicas.
    Vou imprimir e guardar a sete chaves.
    Abraços
    CÉSAR ALVES
    VICE-PRESIDENTE
    OS GARDENAIS DO ASFALTO M.C.
    Casa Branca-SP
    Disponha Cesar, e seja sempre bem vindo !!
    zezinho
    zezinho


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 16/06/2012
    Idade : 62
    Localização : franca sp

    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty ESTATOR E RETIFICADOR DA MIRAGE

    Mensagem  zezinho Qua 27 Jun 2012 - 0:05

    regis rohrig da rocha escreveu:Olá pessoal! o estator da honda strada 200 NÃO serve para a EFI.Tentamos colocar mais não foi possivel,o mecanico me disse que os fios não dão certo,o da estrada tem dois fios e na mirage são tres.Se alguem sabe de alguma adaptação me informe.Um abraço a todos!
    ESTE CARA É O CARA,,ELE RECONDICIONA ESTATORES E RETIFICADORES,,MTOOO BOM,,MINHA MOTO NUNCA MAIS DEU PROBLEMAS
    leftronics@ig.com.br

    Conteúdo patrocinado


    Peças Genéricas - Mirage 250 Empty Re: Peças Genéricas - Mirage 250

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024 - 14:56