Sábios do Asfalto

Seja bem vindo ao fórum dos Sábios do Asfalto MTC, destinado a todos amantes de motociclismo , membros e amigos !!
Crie seu login, e apresente-se no tópico " Apresentações" e se sua intenção for se tornar um Sábio do Asfalto. Acesse as informações no mesmo tópico de apresentações no subtópico: Quer ser tornar um Sábio ?
Gostaríamos muito de conhecê-lo !!!
Obrigado !!!

    O que é ser Motociclista ?

    Compartilhe
    avatar
    Savage
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 168
    Data de inscrição : 01/04/2010
    Idade : 40
    Localização : Suzano - SP
    Emprego/lazer : Motorista / Motociclismo

    O que é ser Motociclista ?

    Mensagem  Savage em Sex 23 Abr 2010 - 0:38

    Muita gente me pergunta o que é ser motociclista. É ser piloto de corrida? É ter uma velha moto na garagem, ou uma reluzente Harley na carreta? É fazer trilha nos fins de semana ou apenas ter habilitação torna uma pessoa um motociclista?

    Em vários anos de motociclismo, conheci várias pessoas que pilotam ou possuem motocicletas e me atrevo a tentar descrever o que é ser um motociclista.

    O termo motociclista, genericamente se enquadra a todos que andam de moto, mas como não conseguimos perder a mania de rotular, acabamos chamando-os de motoqueiros, traieiros, jaspions, estradeiros, harleiros, e outros rótulos, pejorativos ou não.

    Para começar o verdadeiro Motociclista nunca vê sua moto como um investimento, seja ela de qualquer modelo ou tamanho. Vê como se fosse uma mulher, pela qual se apaixonou um dia. Nada o impede de se apaixonar várias vezes, até que um dia ele descobre que sua paixão não é "aquela moto", é andar de moto.

    Um motociclista não mede esforços para fazer o que ama e jamais associa dinheiro, ganhos de capital, inflação, etc... à sua paixão.

    Ser motociclista é cuidar da moto que lhe dá prazer, é dar-lhe um banho, é perder horas de seu fim de semana colocando um acessório, ou simplesmente polindo, consertando algo ou tirando a poeira. O motociclista faz questão de entender o seu amor.

    Ser motociclista é passar o máximo de tempo possível sobre sua moto, é escolher as viagens ou trilhas mais longas. É chegar e ao invés de voltar, resolver ir mais longe, é rodar, rodar, rodar e querer mais.

    Ser motociclista é coisa que vem no sangue. Não conheço nenhum grande jogador que tenha começado a jogar depois que se estabilizou na vida ou teve dinheiro para comprar um time. Todos sem exceção, começaram a se interessar pela bola ao mesmo tempo que aprenderam a andar. Ser motociclista não foge a regra, ninguém vira motociclista, a gente nasce motociclista.

    Ser motociclista não é se unir em "gangs", fantasiado de "bad boy", para amedrontar as pessoas e fazer coisas que não teria coragem de fazer se estivesse só.

    Ser motociclista não é ir para os "Points" da moda, no fim de semana, parar a moto, ficar a noite inteira contando vantagens de quanto gastou em acessórios e depois voltar para casa. Ser motociclista é rodar com a moto, mesmo sem ter ninguém para mostrá-la.

    Nada impede que um motoboy, o qual rotulamos hoje de motoqueiro seja mais motociclista que muitos proprietários de motos.

    Uns diriam que ser motociclista é uma doença, eu digo que é um caso de amor.


    Fonte: www.ciceropaes.com.br


    _________________


    V-Strom  DL 650         "Gemma"
    avatar
    Almir Fontenele

    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 05/04/2010
    Idade : 51
    Localização : Jaguaré - São Paulo
    Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Motociclismo

    Re: O que é ser Motociclista ?

    Mensagem  Almir Fontenele em Sex 23 Abr 2010 - 9:19

    Muito bom isso.
    avatar
    Paludo

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 23/04/2010

    Re: O que é ser Motociclista ?

    Mensagem  Paludo em Ter 11 Maio 2010 - 8:08

    Concordo pelamente com vc, pois já passei por todos tipos de motos, a unica que não tive foi uma HD, mas já tive o prazer de pilotar vairias delas.

    Vamu que vamu, Doisporcada, abraçosss....
    avatar
    Platão

    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 04/05/2010
    Idade : 47
    Localização : São Paulo/SP
    Emprego/lazer : Prof. Liberal/Motociclista

    Re: O que é ser Motociclista ?

    Mensagem  Platão em Ter 11 Maio 2010 - 22:07

    Para mim, ser Motociclista, cuja definição é bem abrangente, é ir além da paixão pelas estradas e motos, independente do tempo de estrada de cada um, como já foi citado acima.

    Ser Motociclista é respeitar o próximo, cultivar a amizade e a fraternidade, além de praticar boas ações sempre. Acho que sem essas virtudes, o Motociclista não se completa.

    Graças ao bom Deus, já tive muitas oportunidades de adquirir e exercitar muitas dessas virtudes junto com os Amigos Sábios do Asfalto, porém, quando pertenciam ao grupo que hoje pertenço, se me permitem dizer, Viageiros MT.

    Por outro lado, independente de nossas referências motociclísticas, tenho certeza de que continuaremos a andar juntos por essas estradas, afinal, lema mais sábio não poderiam ter, "Sabedoria, Amizade e Liberdade" eis o verdadeiro sentido de ser MOTOCICLISTA!!! Very Happy

    Sábios e Motociclistas,
    Bons Ventos e Boas Estradas Very Happy


    Última edição por Platão em Qui 21 Out 2010 - 11:22, editado 1 vez(es)

    Convidado
    Convidado

    Re: O que é ser Motociclista ?

    Mensagem  Convidado em Qui 21 Out 2010 - 10:27

    Estranho personagem, esse tal de MOTOCICLISTA...

    Texto de Fernando Drummond

    Difícil crer que seja possível preferir o desconforto de uma motocicleta, onde se fica instavelmente instalado sobre um banquinho minúsculo, tendo que fazer peripécias para manter o equilíbrio e torcendo para que não haja areia na estrada. Como podem achar bom transportar o passageiro, dito garupa, sem nenhum conforto ou segurança, forçando o coitado a agarrar-se à pança do motociclista, sujeitando ambos a toda sorte de desconfortos, como chuva, ou mesmo aquela "ducha" de água suja jogada pelo carro que passa sobre a poça ao lado, ou de ficarem inalando aquele malcheiroso escapamento dos caminhões em uma avenida movimentada como a marginal Tietê, por exemplo, sem falar da necessidade de se utilizar capas, casacos e capacetes, mesmo naqueles dias de calor intenso. Isso tudo enquanto convivemos numa época em que os automóveis nos oferecem toda sorte de confortos e itens de segurança.
    Ar-condicionado, que permite que você chegue ao trabalho sem estar fedendo e suado; "air bags", barras laterais, cintos de três pontos, etc., que conferem ao passageiro uma segurança mais do que necessária; som ambiente; possibilidade de conversar com os passageiros (OS passageiros. ..) sem ter que gritar e assim por diante.

    Intrigante personagem, esse tal de motociclista.

    Apesar de tudo o que disse acima, vejo sempre em seus rostos um estranho e particular sorriso, que não me lembro de haver esboçado quando em meu carro, mesmo gozando de todas as facilidades de que ele dispõe.
    Passei, então, a prestar um pouco mais de atenção e percebi que, durante minhas viagens, motociclistas, independente de que máquinas possuíssem, cumprimentavam-se uns aos outros, apesar de aparentemente jamais terem se visto antes daquele fugaz momento, quando se cruzaram em uma dessas estradas da vida.

    Esquisito...

    Prestei mais atenção e descobri que eles frequentemente se uniam e reuniam, como se fossem amigos de longa data, daqueles que temos tão poucos e de quem gostamos tanto.

    Senti a solidariedade que os une. Vi também que, por baixo de muitas daquelas roupas de couro pesadas, faixas na cabeça, luvas, botas, correntes e caveiras, havia pessoas de todos os tipos, incluindo médicos, juízes, advogados, militares, etc. que, naquele momento, em nada faziam lembrar os sisudos, formais e irrepreensíveis profissionais que eram no seu dia a dia. Descobri até alguns colegas, a quem jamais imaginei ver paramentados tão estranhamente.

    Muito esquisito...

    Ao conversar com alguns deles, ouvi dos indizíveis prazeres de se "ganhar a estrada" sobre duas rodas; sobre a sensação deliciosa de se fazer novos amigos por onde se passa; da alegria da redescoberta do prazer da aventura, independente da idade; e da possibilidade de se ser livre e alegre, rompendo barreiras que existem apenas e tão somente em nossas mentes tão acostumadas à mediocridade.

    Vi, ouvi e meditei sobre o assunto. Mudei a minha vida...

    Maravilhoso personagem, esse tal de motociclista.

    Muitas motos eu tive, mas jamais fui um verdadeiro motociclista, erro que, em tempo, trato agora de desfazer.

    Mais que uma nova moto, a moto dos meus sonhos.

    Mais que apenas uma moto, o rompimento dos grilhões que a mim impunham o medo e o preconceito e que por tanto tempo me impediram de desfrutar de tantas aventuras e amizades.

    Quem sabe o tempo que perdi e as experiências que deixei de vivenciar.

    Se antes olhava-os com estranheza, mesmo sendo proprietário de uma moto (mas não um motociclista) , vejo-os agora com profunda admiração e, quando não estou junto, com uma deliciosa pontinha de inveja.

    O interessante, é que conheço pessoas que jamais possuíram moto, mas que estão em perfeita sintonia com o ideal motociclista.

    Algumas chegam até mesmo a participar de encontros e listas de discussão, não que isto seja imprescindível ou importante. O que importa é a filosofia envolvida.

    Hoje, minha esposa e eu, montados em nossos sonhos, planejamos, ainda timidamente, lances cada vez maiores, sempre dispostos a encontrar novos velhos amigos, que certamente nos acolherão de braços abertos.

    Talvez, com um pouco de sorte, encontremos algum motorista que, em seu automóvel, note e ache estranho aquele personagem que, passando em uma motocicleta, com o vento no rosto, ainda que sob chuva ou frio, mostre-se alheio a tudo e feliz, exibindo um largo e incompreensível sorriso estampado no rosto.

    Quem sabe ganharemos, então, mais um irmão motociclista para o nosso grupo.


    avatar
    Savage
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 168
    Data de inscrição : 01/04/2010
    Idade : 40
    Localização : Suzano - SP
    Emprego/lazer : Motorista / Motociclismo

    Re: O que é ser Motociclista ?

    Mensagem  Savage em Qui 5 Maio 2011 - 22:34

    Achei interessante a definição de um amigo motociclista Jackson "Velhinho" de Linhares, e resolvi postar aqui !!

    Nós não nos tornamos motociclista, nós nascemos motociclistas, enquanto bebês... não damos dicas disso para não assustar nossas mães, enquanto crianças... apenas sonhamos com a nossa hora, enquanto adolescentes... começamos a ousar, já aos 18 anos, as vezes um pouco menos, nos encontramos com a nossa outra metade... e então... você que é um motociclista completo sabe qual é o prazer disso, você que nasceu motociclista, mas ainda não encontrou sua outra metade... apenas imagina como vai ser, e você que não nasceu motociclista... nunca saberá ou entenderá isso, não porque você não seja inteligente... apenas porque você não tem a sensibilidade de ver em um vento forte apenas uma suave brisa que nos acaricia quando estamos fazendo amor para vencer os kilômetros dessas estradas por aí, ou porque você não tem a sensibilidade para ouvir no ronco das nossas máquinas uma suave sinfonia, (e olha que gostamos do barulhento rock and roll). somos brancos, negros, amarelos, vermelhos, altos, baixos, magros, gordos, ricos, sem dinheiro, (não há pobres entre nós... há os sem dinheiro), bonitos, feios, (sou desses dois últimos grupos citados), falamos diversos idiomas pois estamos espalhados pelo mundo, porém este nosso grande grupo de diferentes irmãos somos paridos da mesma mãe: a ilustre Sra. Alegria Solidariedade de Todos e Para Todos da Silva. Jackson



    _________________


    V-Strom  DL 650         "Gemma"

    Conteúdo patrocinado

    Re: O que é ser Motociclista ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 26 Set 2017 - 6:07